10 dicas para escolher uma casa de repouso

Tomar a decisão de colocar um dos pais ou um ente querido idoso em uma casa de repouso ou uma instalação de vida assistida é algo que muitas famílias da Carolina do Norte enfrentarão. Muitas famílias se deparam com a decisão após uma lesão que mudou a vida de um ente querido ou uma crise de saúde. É importante saber as questões a considerar e os passos a seguir para fazer uma escolha informada. Você quer a tranquilidade de se sentir confiante de que a instalação que você selecionou fornecerá ao seu familiar cuidados atenciosos e respeitosos.

Aqui estão 10 dicas simples para escolher a instituição de cuidados de longo prazo certa para seu ente querido.

  1. Discuta em Família
    Discuta a decisão com os membros da família. Certifique-se de envolver a pessoa que realmente vai se mudar para uma nova casa, se possível. Pode ser fácil para os filhos adultos tentarem tomar decisões sem envolver os pais idosos, mas isso é um erro. Lembre-se de que a pessoa de quem você está falando ainda é um adulto que tem direitos.
  2. Considere o nível de cuidado que seu ente querido precisará
    As instituições de cuidados prolongados oferecem diferentes níveis de cuidados, desde vida independente até cuidados de enfermagem especializados. Certifique-se de que você e seu ente querido entendam que tipo de colocação é apropriado para atender às necessidades dele. O National Institute on Aging oferece informações para ajudá-lo a entender as várias opções disponíveis. Por exemplo, se o seu familiar tem problemas de memória, você deve procurar uma instituição que tenha uma unidade de memória e recursos adequados para atender os residentes com essas necessidades, ao escolher uma casa de repouso .
  3. Visite as instalações primeiro
    Isso pode parecer senso comum, mas é surpreendente quantas pessoas colocam seus amados pais idosos em uma instalação sem fazer um tour. Você aprenderá muito se visitar as instalações e conversar com os funcionários. Você pode aprender ainda mais se fizer uma visita de acompanhamento no fim de semana.

Em alguns casos, o tempo pode ser um fator. Quando um idoso está recebendo alta do hospital, você pode não ter muito tempo para decidir. Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para ganhar tempo enquanto pesquisa mais:

Entre com uma apelação
Cerca de metade de todas as admissões em lares de idosos seguem pelo menos uma breve internação hospitalar, onde você pode receber um aviso de apenas 24 horas para encontrar uma instalação. Se o paciente estiver no Medicare, informe aos administradores do hospital que deseja apelar da alta. Isso deve lhe dar dois dias extras para verificar as casas de repouso em sua área.

Entre na lista
Comece sua busca por uma casa de repouso com o Eldercare Locator (800-677-1116). Eles podem fornecer informações cruciais sobre instalações perto de você.

Olhe perto de casa.
Quanto mais perto você estiver da casa de repouso, mais frequentemente você irá visitá-la. Quanto mais você visitar, mais a equipe o conhecerá. Isso humaniza seu ente querido e aumenta as chances de alguém lhe avisar se houver algum problema.

  1. Faça perguntas
    Você pode falar com o administrador por telefone, mas visitar a casa de repouso pessoalmente pode ser mais informativo. Há algumas coisas que você só precisa ver. Por exemplo, aqui estão apenas alguns exemplos:

Quais serviços são cobertos por hospedagem e alimentação mensais?
Existem serviços à la carte separados com custos adicionais?
Quais são os horários de visita?
A instalação é trancada depois de um certo horário da noite? Quais são as regras de visitação? Lembre-se, esta será a casa do seu ente querido.
A equipe pode mostrar a você os resultados de suas últimas 3 inspeções? Se não, por quê?
Os quartos têm sistemas de chamada de emergência para os residentes chamarem funcionários?
Que tipos de atividades sociais organizadas a instalação oferece aos residentes?

  1. Faça sua lição de casa (não se esqueça do Google)
    Para aqueles que vivem em áreas rurais, pode ser mais difícil encontrar uma colocação adequada. Você pode começar procurando por instalações do Medicare e Medicaid . Você também pode ir para a Divisão de Regulamentação do Serviço de Saúde da Carolina do Norte e procurar as instalações . Uma riqueza de informações pode ser encontrada lá. Faça sua pesquisa e aprenda o máximo que puder sobre as instalações.

Por fim, você pode entrar em contato com a Divisão de Regulamentação do Serviço de Saúde da Carolina do Norte pelo telefone (800) 624-3004.

  1. Pergunte por aí
    Pergunte a amigos e parentes que podem ter entes queridos em lares de idosos. Procure seus conselhos e recomendações. Às vezes, as melhores sugestões vêm daqueles que conhecemos e confiamos. Se um amigo teve uma boa experiência, você tem mais chances de ter uma boa experiência também.
  2. Confie em seus sentidos
    Ao visitar, fique atento e tome nota de tudo.

A equipe trata os residentes com compaixão e respeito?

Faça uma refeição com os residentes no refeitório para avaliar a qualidade da comida.

A instituição de cuidado de longo prazo parece estar limpa e bem conservada? Você percebe odores em banheiros ou corredores? Há cadeiras de rodas espalhadas pelo corredor? Os residentes estão dormindo em mesas ou em suas cadeiras de rodas? Os alarmes estão disparando sem que ninguém responda?

Que precauções a instalação tem para evitar que os pacientes se desviem?