6 dicas para ajudá-lo a escolher o plano de saúde certo

Principais conclusões:

É importante avaliar suas necessidades de saúde para determinar o melhor plano de saúde para você e sua família.
Existem muitas opções de planos de saúde disponíveis, incluindo organizações de manutenção de saúde (HMOs), organizações de provedores preferenciais (PPOs) e planos de ponto de serviço (POS).

Entender os detalhes de cada plano — incluindo franquia, copagamentos e cosseguro — pode ajudar a garantir que você obtenha a melhor cobertura para você e sua família.

O básico

Escolher entre os planos de saúde certo pode ser confuso e avassalador. Não faltam empresas, planos e redes para avaliar e considerar. E não existe um “melhor” plano universal. Todos têm necessidades diferentes quando se trata de cuidados médicos, o que significa que o melhor plano para você é aquele que atende à sua situação específica.

Algumas das perguntas mais importantes a serem feitas ao escolher um seguro de saúde incluem:

  • Qual é a minha situação financeira atual?
  • Quais são minhas responsabilidades ou metas financeiras futuras?
  • Estou esperando alguma mudança importante na vida no próximo ano, como ter um filho, casar ou me aposentar?
  • Tenho uma condição crônica ou problema de saúde que requer médicos especialistas ou medicamentos prescritos?

A maneira como você responde a cada uma dessas perguntas determinará como você deve começar a restringir suas opções de cobertura de saúde.

Neste guia, explicaremos tudo o que você deve considerar ao iniciar o processo de escolha de um plano de saúde. Você pode pular para as informações mais relevantes para você usando a navegação do sumário.

Quais fatores devo considerar ao escolher um plano de saúde?
Abaixo estão quatro fatores que você deve considerar ao decidir sobre um plano de saúde:

  • Orçamento
  • Eventos da vida
  • necessidades médicas
  • Tipo de rede
  • Qual é o seu orçamento?

Provavelmente, você deseja o melhor retorno possível, independentemente de quais sejam suas necessidades e orçamento. Portanto, ao escolher um plano, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

Prefiro pagar prêmios mensais mais altos em troca de custos mais baixos ao receber assistência médica?
Eu preferiria prêmios mensais mais baixos e custos diretos mais altos ao receber assistência médica?
O prêmio mensal é o custo mínimo que você pode esperar pagar pelo seguro. O prêmio não conta para o seu máximo dedutível ou desembolso direto, mas garante que sua cobertura permaneça ativa. Em caso de atraso no pagamento, você pode sofrer um lapso de cobertura – por isso é importante acompanhar os pagamentos do seu plano de saúde.

Se você tem poucos problemas de saúde e prevê precisar apenas de cuidados básicos, pode fazer mais sentido escolher o plano com os menores custos mensais. Se você tem uma condição crônica de saúde e visita seu provedor com frequência, pode fazer mais sentido escolher um plano com um custo mensal mais alto, pois você sabe que usará mais cobertura para receber atendimento e gastará menos com visitas e serviços.

Se você escolher um plano com custos mensais mais baixos e marcar uma consulta médica, geralmente poderá pagar um copagamento no momento da consulta. Você pode ser cobrado posteriormente por quaisquer serviços adicionais administrados depois que seu seguro cobrir a parte dos custos. Isso pode incluir:

Procedimentos
Em outros casos, você pode ser responsável pelo co-seguro, que é uma parte do custo total da visita. Isso pode ser processado antes ou depois de você consultar um provedor.

Por fim, se você tiver um plano de saúde de alta franquia (HDHP), pode ser necessário pagar o preço total antecipadamente por quaisquer serviços médicos até atingir sua franquia.