Como O Marketing Digital Mudou Os Negócios?

Onde antes os anúncios impressos, de mala direta, de rádio e de televisão dominavam a indústria de marketing, a ênfase agora está no marketing digital, e isso graças ao poder que a Internet oferece aos proprietários de negócios em todo o mundo. 

O marketing tradicional não está totalmente morto na água, mas como mais pessoas do que nunca compram online , faz sentido que os métodos de marketing digital sejam o caminho a seguir para proprietários de pequenas e grandes empresas, ao trabalhar com uma agencia de marketing digital em bh

Aqui estão apenas algumas das maneiras pelas quais o marketing digital mudou os negócios.

O marketing digital é econômico

O marketing impresso é caro, assim como as outras formas de marketing tradicional que costumavam ser comuns. Para os proprietários de empresas que procuram economizar dinheiro, no entanto, o marketing digital se tornou uma espécie de dádiva de Deus. Em alguns casos, nenhum dinheiro precisa ser gasto, pois não custa nada enviar um e-mail, escrever um post em um blog ou postar uma mensagem em mídia social. Mas onde o dinheiro é gasto, como no design de um site ou pagando por um espaço de anúncio online, esse gasto é econômico. O sucesso (ou não) de uma campanha de marketing digital pode ser facilmente medido, graças aos serviços que oferecemos e ao uso de ferramentas on-line como Google Analytics e Klipfolio , para que ajustes possam ser feitos para garantir que o dinheiro não seja desperdiçado sobre os métodos usados. 

O marketing digital permite a comunicação instantânea com os clientes

Graças às mídias sociais e aos recursos de webchat que você pode usar em seu site, você pode interagir diretamente com seus clientes quando eles tiverem dúvidas sobre seu negócio. Eles não precisam mais ser colocados em espera ao tentar falar com você por telefone, e você não precisa mais reduzir as despesas com ligações ao tentar falar com eles. Sua empresa também pode ficar em contato com seus clientes quando ela está fechada, pois usando chatbots em seu site, eles poderão obter as respostas de que precisam, mesmo quando você não estiver por perto para falar com eles.

Não estamos falando apenas de comunicação individual, já que o marketing digital permite a comunicação pela Internet com as massas. Como é possível postar atualizações sobre sua empresa on-line rapidamente, seja por meio de seu site, canais de mídia social ou por e-mail, você pode avisar as pessoas na hora sobre os descontos que está oferecendo, as vendas que está tendo e sobre os novos produtos e serviços que estão disponíveis. Isso significa que seus clientes estão atualizados com informações relevantes, ao contrário daqueles folhetos e catálogos desatualizados dos quais eles dependiam antes de a Internet tomar conta de suas vidas. 

O marketing digital tem marcas humanizadas

Por mais eficazes que sejam os anúncios impressos e os recebimentos de correspondência, você tem que admitir que eles não eram muito pessoais. Mas, graças a certos aspectos do marketing digital, os clientes agora podem ver os rostos por trás dos negócios que usam. 

Por um lado, considere seu site. Por meio das imagens que você publica, das postagens do blog que inclui e dos depoimentos de seus clientes, você é capaz de se relacionar com eles de uma forma mais pessoal. 

O marketing nas redes sociais é outra forma de humanizar a sua marca. Esta é a forma como você pode pintar uma imagem sobre o seu negócio por meio dos posts que você publica, e também pela maneira que você pode se conectar com seus clientes ao falar com eles e responder às suas dúvidas em seus canais de mídia social. E, graças ao marketing de afiliados, seus clientes existentes podem espalhar a palavra sobre seu negócio para seus seguidores e ser os defensores da confiança de que os novos clientes precisam ao considerar seu negócio. 

O marketing digital nivelou o campo de jogo

Para pequenas empresas que lutam para ganhar uma posição no mercado de consumo, o marketing digital nivelou o campo de jogo. Eles não precisam mais dos orçamentos maiores de seus concorrentes maiores para alcançar seus clientes. E não precisam mais passar anos ganhando a credibilidade que é concedida àqueles que estão no mercado há muito tempo, pois, em casos como esse, o marketing digital tornou tudo mais fácil para o garotinho.

Considere a mídia social, por exemplo. Uma pequena empresa pode causar tanto impacto nas mídias sociais quanto uma empresa maior, desde que publique regularmente e libere conteúdo oportuno e relevante. É uma forma de marketing barata, embora, com os serviços de um consultor digital, uma pequena empresa possa ter maior grau de sucesso com este formato. 

As pequenas empresas também podem construir confiança rapidamente, por meio de mídias sociais, marketing de afiliados, sites de avaliação online, um site bem formado e com aparência profissional, e por meio de postagens de blog bem escritas e educadas. Embora algumas das marcas maiores geralmente tenham a vantagem graças à credibilidade de seu nome e produtos, é um pouco mais fácil agora para as empresas menores se atualizarem ao construir sua imagem de marca. Mais uma vez, podemos ajudá-lo nesse aspecto, portanto, entre em contato. 

O marketing digital oferece potencial para mais clientes

Graças às mídias sociais, as pessoas podem ser alcançadas em massa, já que postagens de blogs, páginas de produtos e outros links de sites relevantes podem ser compartilhados com outras pessoas de forma rápida e fácil. Você pode compartilhar essas páginas com outras pessoas e seus funcionários e clientes podem fazer o mesmo. 

Graças à internet, você também pode aproveitar as vantagens do marketing de influenciadores. Embora qualquer um de seus clientes possa atuar como influenciador online, você pode alcançar mais pessoas contratando aqueles influenciadores online que já alcançam milhões de pessoas por meio de seus canais do Instagram e YouTube. Se eles mencionarem ou postarem fotos e vídeos sobre seu produto ou negócio, você poderá ver um aumento repentino nas vendas por causa da influência que essas pessoas têm sobre seus fãs.